Sem categoria

Paraguai confirma mais três óbitos e contabiliza 5.724 casos de Covid-19

(Imagem: MSPBS)

O Ministério da Saúde do Paraguai confirmou nesta segunda-feira (3), mais três óbitos em decorrência da Covid-19. O país chegou a 55 mortes provocadas pela doença.

Também foram confirmados mais 80 casos positivos. No total, 5.724 pessoas já foram infectadas no país onde há 1.420 casos ativos.

Dos novos casos, 12 foram registrados em Cidade do Leste, 8 em Assunção, 6 em Hernandárias e 5 em Presidente Franco.Em outras regiões o número de casos é menor.

Retrocesso

Ainda ontem (3), o Ministro da Saúde, Julio Mazzoleni, reafirmou, referindo-se à região de Alto Paraná, que as medidas de retrocesso diante da quarentena inteligente tem custos elevados mas são necessárias.

Na mesma linha, o Ministro enfatizou que as atividades sociais tanto em Alto Paraná quanto no departamento Central, podem levar a consequências terríveis e não devem ser realizadas.

“Julho foi um mês difícil e agosto também será e é importante que todos busquem fazer parte da solução e não do problema”, disse Mazzoleni.

Todos os departamentos estão em risco

O diretor de Vigilância da Saúde, Guillermo Sequera, disse que todo o país está em risco. “O vírus está ingressando por diferentes frentes. Temos mais casos hoje em Alto Paraná, mas se não cuidarmos isso poderá ocorrer em todo o país”, afirmou.

Leia mais: https://www.ip.gov.py/ip/confirman-tres-nuevos-fallecimientos-por-covid-19-y-cifra-de-contagios-llega-a-5-724/

Leia mais: https://www.ip.gov.py/ip/paraguay-atraviesa-el-momento-mas-complicado-de-la-pandemia-y-pide-mantener-la-pelea-fuera-de-hospitales/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *