/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/W/n/26APkWSDeOAW8evcOOyQ/pinguim-2-.jpeg)
Dezesseis pinguins, que foram resgatados com a saúde debilitada, foram devolvidos para natureza nesta quarta-feira (5), em Pontal do Paraná, no litoral do estado.
Os animais passaram por tratamento intensivo no Centro de Estudos do Mar (CEM), da Universidade Federal do Paraná (UFPR), antes de serem soltos no mar.
De acordo com os biólogos e veterinários, a temporada de encalhes de animais marinhos surpreende a cada temporada pela diversidade de animais.
Isso porque, segundo eles, houve um período em que foi registrado um grande número de animais mortos. Desta vez, ainda conforme os biólogos, foram resgatados 49 pinguins vivos, porém bastante debilitados, mas se recuperaram. Os demais não resistiram.
Os pinguins que foram soltos nessa quarta receberam um microchip de identificação e licença ambiental para serem reintegrados ao habitat natural.
Matinhos – E hoje cedo, o Lobo-marinho que há alguns dias descansa no nosso litoral, recebeu uma proteção extra, para evitar a aproximação das pessoas. A foto foi postada na página do Nosso Litoral, no Instagram.
