Sem categoria

Defesa Civil nacional reconhece situação de emergência por incêndios no Pantanal

Cerca de 300 pessoas trabalham no combate às chamas. (Foto: Ibama/Divulgação)

Em Mato Grosso do Sul são 4.651 focos de calor registrados entre 1° de janeiro e 4 de agosto.

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil reconheceu a situação de emergência em Corumbá e em Ladário por causa dos incêndios florestais que atingem a região do Pantanal sul-mato-grossense. A Portaria foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (6) e deve garantir mais recursos para o combate ao fogo.

Em Mato Grosso do Sul são 4.651 focos de calor registrados entre 1° de janeiro e 4 de agosto. Em comparação com o mesmo período do ano passado, um aumento de 84%.

Por causa da situação, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) já havia declarado estado de emergência ambiental por 180 dias. Desde então, a região recebeu equipes do Ministério do Meio Ambiente e das Forças Armadas, inclusive, com aeronave e helicópteros da União.

Autorização para queimadas controladas também estão suspensas no Estado. O clima também não tem contribuído. Não há previsão de chuva para a região e nem para Mato Grosso do Sul para os próximos dias. Pelo contrário, a estimativa é de calor de até 35ºC e sol com poucas nuvens.

Leia mais: https://www.campograndenews.com.br/cidades/interior/defesa-civil-nacional-reconhece-situacao-de-emergencia-por-incendios-no-pantanal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.