Sem categoria

6 mil bares registrados como restaurantes e lanchonetes em Curitiba podem voltar a abrir após liminar, diz Abrabar

(Foto: Pixabay)

Outros 3 mil estabelecimentos que não tem registro para comercializar alimentos seguem fechados.

medida liminar que autoriza o funcionamento de bares que também são registrados como restaurantes e lanchonetes deve beneficiar 6 mil estabelecimentos em Curitiba, segundo a Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar).

Outros 3 mil bares que tem apenas o registro para venda de bebidas devem continuar fechados.

decreto que determina as regras de funcionamento do comércio em Curitiba durante a vigência na bandeira laranja em alerta à pandemia do novo coronavírus prevê que bares fiquem fechados, mas permite que lanchonetes e restaurantes funcionem de segunda à sábado, até as 22h.

Aos domingos, restaurantes e lanchonetes podem funcionar apenas na modalidade delivery e drive-thru.

A Prefeitura de Curitiba disse que vai se manifestar quando for informada da decisão judicial. Mas adiantou que a liminar segue determinações que já vinham sendo adotadas pelo município, e que aqueles estabelecimentos que forem flagrados funcionando como bar serão autuados, como já vinha acontecendo.

De acordo com o presidente da Abrabar, Fábio Aguayo, os estabelecimentos devem reabrir seguindo as determinações sanitárias impostas pela prefeitura, relacionadas à limitação e ao distanciamento dos clientes, ao uso de máscaras, higienização e fornecimento de álcool gel.

Leia mais: https://g1.globo.com/pr/parana/economia/noticia/2020/08/07/6-mil-bares-que-registrados-como-restaurantes-e-lanchonetes-em-curitiba-podem-voltar-a-abrir-apos-liminar-diz-abrabar.ghtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *