Sem categoria

BPFron apreende 647 caixas de vinho de origem argentina no sudoeste do Paraná

As 3.831 garrafas de vinho foram levadas para a Receita Federal. (Foto: BPFron)

Foi a maior apreensão da bebida já realizada pelo Batalhão de Fronteira.

Na madrugada desta sexta-feira (07), Policiais Militares do BPFRON, em ação da Operação HÓRUS, realizavam um patrulhamento pela área rural de Santo Antônio do Sudoeste (PR), em rotas utilizadas frequentemente para o contrabando, quando visualizaram um caminhão M. Benz em atitude suspeita. O caminhão estava trafegando em baixa velocidade e com as luzes apagadas.

Os policiais militares abordaram o veículo, que era conduzido por um homem de 51 anos, e encontraram 647 caixas de vinho de origem argentina. As 3.831 garrafas e o caminhão foram apreendidos e entregues para a Receita Federal de Santo Antônio do Sudoeste. O motorista foi preso e encaminhado para a Polícia Federal, em Cascavel.

Mais de 12 mil garrafas de bebidas apreendidas em 2020

De acordo com o BPFron, de janeiro até agora foram apreendidas 12.237 garrafas de bebidas de origem estrangeira. A maior parte das apreensões ocorreu no sudoeste do estado e está relacionada à entrada irregular de vinhos argentinos. Neste ano, foram registradas 41 apreensões. (* Atualizado às 11h45)

Participam da Operação HÓRUS, que faz parte do Programa V.I.G.I.A.: PMPR, PF, PCPR, FNSP e EB, coordenada pela SEOPI – Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Com informações do BPFron

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *