Sem categoria

Paraguai coordena ações para agilizar a travessia de caminhões na fronteira

Os controles do Paraguai, na Ponte da Amizade. (Foto: Presidência)

A Chancelaria Nacional do Paraguai conduziu um encontro interinstitucional com representantes do setor privado, com o objetivo de resolver os problemas dos congestionamentos de caminhões de carga na Ponte da Amizade, que estão gerando atrasos e várias reclamações.

Representantes da Direção de Migração, Direção Nacional de Alfândegas, Marinha do Paraguai, Direção Nacional de Transporte (DINATRAN) e da Câmara Paraguaia de Exportadores e Comerciantes de Cereais e Oleaginosas (CAPECO) participaram do encontro virtual.

O encontro foi coordenado pelo Vice-Ministro das Relações Econômicas e Integração da Chancelaria Nacional do Paraguai, Didier Olmedo.

Na ocasião, foram avaliadas as operações do centro de controle de fronteira e a aplicação dos protocolos sanitários, as medidas de segurança e as operações aduaneiras e portuárias. Também foram identificadas as linhas de ação para resolver as restrições ao tráfego, considerando as medidas de controle de fronteira aplicadas pelas autoridades brasileiras na entrada do Brasil.

Os representantes da Direção Nacional de Alfândegas, da Administração Nacional de Navegação e Portos, da Direção Nacional de Transportes e da Prefeitura Naval, ficaram encarregados de coordenar ações para cumprir os requisitos relacionados à saúde e à segurança, e garantir o fluxo normal do transporte internacional. O grupo voltará a se reunir no decorrer desta semana.

Leia mais: https://www.ip.gov.py/ip/cancilleria-coordina-acciones-para-agilizar-el-cruce-fronterizo-de-camiones-en-foz-de-yguazu/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *