Sem categoria

BPFron apreende vinho de origem argentina em carreta carregada com soja

(Foto: BPFron)

Duas pessoas foram presas e 1.406 garrafas de vinho foram apreendidas.

Na noite de terça-feira (11) Policiais Militares do Batalhão de Polícia de Fronteira – BPFron aprenderam dois homens, um caminhão Scania carregado com soja, um veículo Renalt/Kangoo e 1.406 garrafas de vinhos argentinos de origem argentina.

A apreensão ocorreu na cidade de Ampére/PR, no âmbito da Operação Hórus. Os policiais localizaram um caminhão que estava sendo carregado com a bebida. Várias caixas de vinho foram encontradas dentro da cabine.

Ao vistoriar o veículo foram encontradas mais caixas no compartimento de carga, sobre o carregamento de soja. O homem, 35 anos, relatou que em um pequeno galpão nos fundos da residência dele, havia mais algumas caixas da bebida.

Os policiais militares ainda estavam verificando o caminhão quando perceberam um veículo suspeito nas proximidades. O motorista foi abordado e dentro do carro foi apreendido mais vinho. O condutor, de 39 anos, disse que estaria levando a carga para ser colocada no caminhão. Como a mercadoria não tinha documentação que comprovasse o desembaraço aduaneiro, foi apreendida.

De acordo com o BPFron, o caminhão carregado com 38,3 toneladas de soja a granel, o veículo (Renault/Kangoo) e os vinhos foram entregues para a Receita Federal do Brasil em Santo Antônio do Sudoeste. Os dois homens foram presos e levados para a Polícia Federal em Cascavel.

Com informações do BPFron

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *