Sem categoria

Paraguai registra mais 527 casos positivos e médicos pedem quarentena total nos fins de semana

Os médicos estão preocupados com o relaxamento nas medidas sanitárias, por parte dos cidadãos, e também com a atuação do governo. Diante da situação que favorece o aumento de infecções, internações e mortes, os sindicatos dos médicos pediram que seja adotada uma quarentena total por três finais de semana, na região de Assunção.

A secretária-geral do Sindicato Nacional dos Médicos (Sinamed), Rosanna González, comentou que a quarentena total seria aos sábados e domingos por três finais de semana, nas regiões mais críticas de Assunção. Ela também expressou a preocupação dos profissionais de saúde com o crescente descontrole e descumprimento das medidas.

“Pedimos aos cidadãos que colaborem, mas não vemos colaboração”, afirmou.

Outro problema apontado pelos médicos é a falta de ação das forças de ordem pública para evitar multidões.

Panorama – González revelou que, além do colapso em Ciudad del Este, os hospitais da Capital e do Departamento Central começam a lotar. Além do Covid-19, há outras numerosas infecções.

“Isso significa que se continuarmos no mesmo ritmo, poderemos viver a situação de Ciudad del Este em duas ou três semanas”, alertou.

Amanhã (21), os sindicatos vão se reunir com os integrantes do Conselho Nacional de Saúde e no encontro, do qual o ministro da Saúde, Julio Mazzoleni, também vai participar, vão falar sobre as propostas e reivindicações relacionadas aos insumos para biossegurança, entre outros assuntos.

Após a reunião, ainda nesta sexta-feira, os dirigentes sindicais terão uma nova reunião. Eles planejam emitir um comunicado que será divulgado no sábado.

Acima da curva – Na atualização da situação do Covid-19 no Paraguai, o Ministério da Saúde Pública notificou 527 novos casos, todos com transmissão comunitária. O total acumulado no país chegou a 11.133.

Também foram relatadas mais 4 mortes e o número de óbitos somente em agosto chegou a 116, informou o Última Hora.

O número de internados em hospitais voltou a aumentar. Até o momento, são 196 internados e 54 deles em terapia intensiva.

Leia mais: https://www.ultimahora.com/otros-527-positivos-y-medicos-piden-cuarentena-total-los-fines-semana-n2900828.html

Um comentário
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *