Sem categoria

Universidades estaduais divulgam calendários do Vestibular 2020-2021

(Foto: AEN)

Os novos calendários foram definidos priorizando a segurança dos alunos e datas que não coincidam com outras provas, como Enem, por exemplo.

Os estudantes que queiram ingressar em uma das sete universidades estaduais do Paraná no próximo ano precisam ficar atentos às novas datas divulgadas para o vestibular. As datas dos concursos foram alteradas em função da pandemia do novo coronavírus. As datas dos vestibulares são definidas levando em conta o calendário de outros processos seletivos, como o do Enem, por exemplo. Além disso, a adaptação das provas para 2021 é essencial para garantir a segurança dos vestibulandos e de quem irá aplicar as provas.

Confira o que foi alterado no calendário de vestibulares de cada uma das instituições

Universidade Estadual de Maringá (UEM)
Quem pretende estudar na UEM fará as provas no dia 21 e 22 de março de 2021. As inscrições abrem no dia 7 de outubro e vão até 11 de novembro de 2020.

Universidade Estadual de Londrina (UEL)
A nova data do vestibular da UEL foi aprovada no dia 30 de julho pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE). As inscrições iniciam no dia 14 de setembro e seguem até 30 de outubro.

Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro)
A Unicentro também divulgou recentemente as novas datas para os vestibulandos. De acordo com o cronograma, a prova será realizada nos dias 21 e 22 de março. As inscrições abrem no dia 04 de janeiro e vão até 04 de fevereiro de 2021.

Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)
Na UEPG, as provas que seriam realizadas em dezembro deste ano foram remarcadas para os dias 07 e 08 de março de 2021. Quem quiser se candidatar a uma vaga pode realizar a inscrição entre 1º de setembro a 29 de outubro de 2020.

Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste)
Na Unioeste, a aplicação das provas será realizada no dia 30 de maio de 2021. As inscrições devem iniciar no mês de fevereiro e seguir até abril.

Universidade Estadual do Paraná (Unespar)
Em abril, a Unespar anunciou a suspensão do calendário do vestibular. As provas seguem sem data definida para a realização, mas a expectativa é que ocorram no inicio de 2021.

Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP)
Assim como a Unespar, a UENP estuda uma nova data para a realização da prova, a previsão é de que o vestibular seja realizado no início do próximo ano.

Leia mais: http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=108439&tit=Universidades-estaduais-divulgam-calendarios-do-Vestibular-2020-2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *