Sem categoria

Unioeste e Sebrae iniciam programa de inovação e empreendedorismo

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) vão implantar o Programa Startup Garage, que pretende contribuir com o desenvolvimento e disseminação da cultura de inovação e empreendedorismo na universidade. A implantação do programa foi formalizada pelo vice-reitor da Unioeste, Gilmar Ribeiro de Mello, e o gerente da região Oeste do Sebrae, Augusto Cesar Stein assinaram, na quinta-feira (20).

Alunos de graduação e pós-graduação serão qualificados por meio de workshops, com estímulo à visão empreendedora. O objetivo é capacitar os estudantes para a criação de novas startups. Também será construído um Ecossistema de Inovação, dentro do Sistema Regional de Inovação (SRI), alavancando novos empreendimentos na região de abrangência da Unioeste, com geração de emprego, trabalho e renda.

 Praticidade – O Startup Garage, além de fomentar a cultura empreendedora fornece ferramentas para que os alunos possam iniciar o seu negócio de forma prática e funcional.

Leia mais: http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=108469&tit=Unioeste-e-Sebrae-iniciam-de-inovacao-e-empreendedorismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *