A segunda edição da Semana da Guarânia segue até o dia 30 de agosto com música, teatro e palestras.
Todas as atividades serão desenvolvidas em formato virtual, levando em consideração a pandemia Covid-19. Desta forma, serão realizados concertos de guarânias sinfônicas e populares de grupos como a Orquestra Sinfônica Uninorte, a Sinfônica Nacional, a Orquestra Sinfônica da cidade de Assunção (OSCA), a Orquestra Sinfônica do Congresso Nacional (OSIC) e o Sinfonia da Banda Policial.
Todos esses programas serão veiculados na TV Paraguai e por meio da página oficial da Secretaria Nacional de Cultura (SNC) no Facebook a partir das 21h.
PALESTRAS VIRTUAIS – Paralelamente, serão realizadas palestras e conversas sobre guarânia e a relação da música com o guarani e o espanhol e o ritmo e forma da guarânia.

A série de eventos acontecerá em torno do Dia da Guarânia, comemorado no dia 27 de agosto, data que marca o nascimento do criador do estilo musical paraguai, o maestro José Asunción Flores.
A Semana da Guarânia é organizada pela Secretaria Nacional da Cultura, a Direção de Cultura e Turismo do Município de Assunção, a Atena Cultural José Asunción Flores e a Sociedade Cultural A puro canto.
Leia mais: https://www.hoy.com.py/arte/inicia-semana-de-la-guarania-edicion-virtual