Paraná

7º Circuito Regional de Cicloturismo será retomado em Abril de 2021

A Adetur, Agência de Desenvolvimento Cultural e Turístico da Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu, decidiu pela suspensão das etapas do 7º Circuito Regional de Cicloturismo que estavam programadas para serem realizadas em 2020. (Imagem: Adetur)

As próximas etapas do Cicloturismo vão ser realizadas a partir de abril do ano que vem. Serão necessários ajustes nas datas, que vão ser divulgadas antecipadamente, mas os meses de cada município continuam os mesmos, conforme já definido.

Os participantes que adquiriram o passaporte do Cicloturismo devem guardar o mesmo, pois terá validade. As regras também não mudam.

De acordo com a Assessora Técnica da Adetur, Sara Fernanda de Moraes, a diretoria da entidade optou pela suspensão pensando na saúde e no bem-estar tanto da equipe de organização envolvida, quanto dos participantes do evento.

“A Adetur começou o ano muito animada com o 7º Circuito Regional de Cicloturismo, com a abertura em Marechal Cândido Rondon, em fevereiro. Foram mais de 1.200 participantes. A segunda etapa, realizada em março em São Miguel do Iguaçu, também reuniu um bom público, mas infelizmente a partir de abril, tivemos que suspender todo nosso calendário, por tempo indefinido, devido à pandemia do novo Coronavírus. Vimos que essa situação não vai mudar tão cedo e é muito arriscado retomarmos os eventos que sempre reúnem um grande público. A diretoria optou por suspender todas as etapas de 2020 e, a partir do próximo ano, continuar com o calendário de onde ele foi interrompido”, disse.

Segundo a Assessora Técnica, o evento é realizado em parceria com as 19 Prefeituras Municipais da área de abrangência da entidade, com os grupos de ciclistas da região e também com o apoio dos patrocinadores oficiais.

Leia mais:https://www.adeturcataratasecaminhos.org.br/noticias_gerais/2145/7-circuito-regional-de-cicloturismo-sera-retomado-em-abril-de-2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *