Paraná

Decreto estabelece novos horários para atendimento ao público na Saúde em Foz

Publicado esta semana, o Decreto 28.462 altera e regulamenta os horários de atendimento ao público na Secretaria Municipal da Saúde. (Foto: AMN)

De acordo com o documento, a sede administrativa, em funcionamento na Avenida Brasil, terá seu horário de atendimento ao público das 8h às 14 horas, assim como a sede da Vigilância em Saúde (Vila Yolanda). Os trabalhos internos serão realizados das 7 às 17 horas.

Unidades de Saúde – As unidades de saúde Jardim Jupira, Vila Carimã, Parque Ouro Verde, Parque Presidente e Vila Adriana terão funcionamento das 7h às 13 horas. Já as unidades do Lagoa Dourada, Três Lagoas, Três Bandeiras, Sol de Maio, Jardim São Paulo I e II, Profilurb I e II, Jardim América, Vila Yolanda, Morumbi II e III, Campos do Iguaçu, Maracanã, Portal da Foz, Jardim Porto Belo, Jardim Curitibano, Padre Monti/CAIC, Vila C Velha e Nova o expediente será das 7h às 19 horas.

Na Unidade de Saúde do Cidade Nova, o funcionamento é das 7h às 22 horas, e na unidade Padre Ítalo, no Porto Meira, o funcionamento é 24 horas.

IST/AIDS – O Programa Municipal de IST/AIDS e Hepatites Virais funciona das 7h às 17h, nas seguintes escalas:
Centro de Testagem e Aconselhamento: das 7h às 13h; Ambulatório de Hepatites: das 7h às 13h; Serviço de Atendimento Especializado: das 7h às 17h; Consultório Indiferenciado: das 7h às 13h; Unidade de Dispensação de Medicamentos: das 7h às 13h.

CCZ – A sede do Centro de Controle de Zoonoses – CCZ, funcionará de segunda-feira à sexta-feira, no horário das 8h às 14h;

CEM – O Centro de Especialidades Médicas – CEM, terá seu horário de atendimento ao público, de segunda-feira à sexta-feira, das 7h às 19h.

CAPS – Centros de Atenção Psicossocial – CAPS I, CAPS AD e CAPS II terão seu horário de funcionamento e atendimento ao público de segunda-feira à sexta-feira das 8h às 17h.

O Ambulatório de Saúde Mental terá seu horário de funcionamento e atendimento ao público de segunda-feira à sexta-feira das 7h30 às 17h30. Já o Ambulatório de Feridas, vai atender de segunda-feira à sexta-feira, das 7h às 16h.

CER IV – O Centro Especializado em Reabilitação – CER IV – terá seu horário de funcionamento e atendimento ao público de segunda-feira à sexta-feira, das 7h às 17h30.

CAF – A Central de Abastecimento Farmacêutico – CAF (DVFAR) terá seu horário de funcionamento de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 14h.

POM – O Programa de Obesidade Mórbida – POM terá seu horário de funcionamento e atendimento ao público de segunda-feira à sexta-feira das 8h às 17h.

Serviços odontológicos são restabelecidos nas Unidades Básicas de Saúde

A partir de segunda feira, dia 31 de agosto, 26 Unidades Básicas de Saúde retomam o atendimento odontológico ao público, de forma limitada e cumprindo os protocolos de segurança sugeridos pelo Ministério da Saúde e a Secretária Estadual de Saúde.

Além dos serviços odontológicos de urgência e emergência (livre demanda), retomam atendimentos eletivos em quantidade reduzida e com restrições de alguns procedimentos devido à pandemia.

O serviço nas unidades de saúde foi organizado mantendo uma equipe de saúde bucal por período, com os procedimentos agendados e com quantidade reduzida, para evitar aglomeração e para organizar a limpeza do local na troca de pacientes. Além dos casos agendados, seguirão os atendimentos de urgência e emergência.

Seguem suspensas as atividades eletivas no Centro de Especialidades Odontológicas CEO, devido a reformas no local.

Com informações da AMN 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *