ParanáTurismo

Ilha do Mel deve ser reaberta para visitação no dia 20 de setembro

Protocolo aprovado por comitê estadual prevê implantação de normas de segurança por causa da pandemia. Informação foi confirmada pela Prefeitura de Paranaguá nesta quarta-feira (26). (Foto: José Fernando Ogura/AEN)

A Ilha do Mel, no litoral do Paraná, deve ser aberta para visitação no dia 20 de setembro, conforme protocolo aprovado pelo Comitê Estadual de Situações em Emergência em Saúde Pública. A informação foi confirmada pela Prefeitura de Paranaguá, nesta quarta-feira (26).

Segundo a prefeitura, medidas de prevenção para evitar o contágio da Covid-19 devem ser implementadas até o dia previsto para a abertura.

Entre as adequações que serão feitas, de acordo com a gestão municipal, está a implantação de normas para higiene, distanciamento social, cadastro de visitantes, além de instalação de barreiras sanitárias em Paranaguá e na Ilha do Mel.

O protocolo estabeleceu ainda que serão reabertas as regiões de Encantadas, Nova Brasília e Fortaleza. A região de Ponta Oeste permanecerá fechada para o turismo.

A Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do Paraná informou que a Prefeitura de Paranaguá deve publicar um decreto para confirmar a data de reabertura.

Fonte: https://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2020/08/26/ilha-do-mel-deve-ser-reaberta-para-visitacao-no-dia-20-de-setembro.ghtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *