ArgentinaParaná

Polícia Militar apreende mais de 240 caixas de vinho no sudoeste do Estado

(Fotos: PMPR)

Em uma das apreensões desta quinta-feira (27), Policiais Militares apreenderam, no âmbito da Operação Metrópolis, 107 caixas de diversas marcas de vinho argentino. A mercadoria estava em um imóvel que funcionava como depósito, em Francisco Beltrão.  O material apreendido foi encaminhado para a Receita Federal. A estimativa é que foram apreendidas mais de 600 garrafas.

O dono da residência disse que recebia para armazenar as caixas de vinho e teria sido contratado por um morador de Santo Antônio do Sudoeste.

Um caderno com anotações e pedidos, e material para embalar a bebida, também foram apreendidos.

Três veículos foram apreendidos em Marmeleiro e Flor da Serra do Sul

Na madrugada desta quarta-feira (dia 27) foram feitas mais três apreensões de vinhos de origem argentina, na região sudoeste.

Por volta das 5h00, em Flor da Serra do Sul os policiais apreenderam 17 caixas de vinho de diversas marcas, sem o devido desembaraço aduaneiro.

Já pelas 6h30, também em Flor da Serra do Sul, um veículo VW/Gol foi apreendido com 68 caixas de vinho.

Na sequência, por volta das 7h00, foi abordado em Marmeleiro um GM/Meriva carregado com aproximadamente 50 caixas de vinho argentino, também sem a documentação de importação.

Os carros e toda a carga foram encaminhados para a Receita Federal de Dionísio Cerqueira/SC. Os condutores dos três veículos – de 30, 37 e 50 anos – responderão pelo crime de descaminho.

Com informações da Polícia Militar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *