ParanáTurismo

Paraná quer fortalecer o segmento do turismo em motorhome

Assunto foi discutido em reunião com o Grupo Estradeiros do Paraná. (Foto: AEN)

Integrantes do Grupo Estradeiros do Paraná foram recebidos na Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo nesta quarta-feira (26) para discutir a inserção do Paraná nos roteiros de viagens dos proprietários de motorhome do país.

Eles tiveram uma primeira conversa com a Paraná Turismo, vinculada à Secretaria, para solicitar estrutura aos associados e apresentaram detalhes da feira programada para acontecer no Expotrade Pinhais, em Curitiba, de 1º a 6 de dezembro deste ano.

“Essa reunião foi importante porque abriu uma porta para um segmento de turismo ainda não explorado no Estado”, disse a diretora técnica da Paraná Turismo, Isabella Tioqueta.

Os clubes de motorhome têm como principal característica conhecer e explorar os atrativos turísticos nas suas regiões. “Vamos estudar essa modalidade e atuar na questão do conforto dos participantes, principalmente neste momento em que o Governo do Estado trabalha para a retomada do turismo pós pandemia”, completou Isabella.

Retomada – O Paraná prevê um projeto de retomada do turismo regional nos segmentos de aventura, ecoturismo e em especial as áreas naturais, que oferecem uma sensação de conforto ao evitar lugares fechados e sem aglomeração de pessoas.

Para atender as demandas dos viajantes e viabilizar o turismo através dos motorhomes, a Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo prevê um planejamento junto às concessões do Estado. O objetivo é incluir como obrigação das concessionárias promover o atendimento aos veículos de motorhome nos postos de Serviços aos Usuários.

Outra medida estudada pela Secretaria é a adequação de Unidades de Conservação para acolher os veículos com acampamento.

O Paraná tem mais de 2.500 pontos turísticos a serem explorados e a Associação tem mais de 40 mil veículos cadastrados no país e 680 no Estado. “Nossos associados andam pelo Brasil todo e queremos provoca-los para que visitem os atrativos turísticos dentro do Paraná”, disse o presidente da Associação dos Estradeiros do Paraná, Moacir Antonio Feiten.

Com informações da AEN

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *