ParanáTurismo

PRF inicia Operação Independência 2020 no Paraná

De sexta (4) à terça (8), ações de policiamento e fiscalização terão foco na segurança viária e em especial na prevenção e redução da gravidade dos acidentes de trânsito. (Foto: PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) dará início à zero hora desta sexta-feira (4) à Operação Independência 2020 no Paraná.

Para isso, a PRF promoverá o monitoramento dos indicadores acidentalidade e criminalidade, bem como o direcionamento de efetivo no policiamento preventivo em locais e horários de maior incidência de acidentes graves e de criminalidade. Também haverá atenção especial nas vias urbanas de grande fluxo de veículos e nos corredores de tráfego típico de feriados.

Entre os focos da fiscalização das equipes da PRF estão a embriaguez ao volante, as ultrapassagens proibidas e o controle de velocidade.

O transporte de crianças e o trânsito de motocicletas também serão alvo de fiscalizações específicas da PRF durante os cinco dias da operação, que termina às 23h59 de terça (8).

O pico de movimento na saída para o feriado deve se concentrar entre o fim da tarde e início da noite de sexta-feira (4) e na manhã de sábado (5) . O retorno deve ter um fluxo maior de veículos durante a tarde e a noite de segunda (7).

O movimento deve se estender até terça-feira (8), sendo mais acentuado nas rodovias que cortam a capital, pois no dia 8 é feriado no município de Curitiba em comemoração ao dia de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, prorrogando o feriado da independência.

Restrição de tráfego – Veículos de carga com dimensões ou pesos excedentes estarão impedidos de transitar em trechos de pista simples das 16 horas às 22 horas de sexta-feira, na manhã de sábado, das 6 horas às 12 horas e na tarde de segunda-feira, das 16 horas às 22 horas.

O balanço da operação será apresentado na quarta-feira (9).

Com informações da PRF-PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.