Covid-19

Prefeitura de Foz do Iguaçu decreta toque de recolher na região do Bairro Lancaster

A decisão leva em consideração o mapa do calor, que mostra a quantidade de casos ativos de Covid-19 nas diferentes regiões da cidade.  (Imagem: AMN)

Os grupos de orientação da prefeitura estão circulando desde a manhã desta quinta-feira (3) no bairro, para informar sobre as medidas de restrição que passam a valer nesta sexta-feira (4).

O alerta vermelho é o mais alto grau de emergência na classificação da incidência nos bairros. A aplicação desta medida está prevista no Decreto no 28.302, de 13 de julho de 2020, que estabeleceu critérios para o Estado de Alerta e implantação de ações restritivas regionais na cidade.

A área selecionada no Bairro Lancaster concentra hoje uma das maiores incidências da Covid-19, com 11 casos ativos. O prazo estabelecido no decreto, de 7 dias, poderá ser prorrogado a depender do comportamento da pandemia nesta região da cidade.

Exceção
Só será permitida a circulação de pessoas das 21h às 5h nos seguintes casos específicos e com uso obrigatório de máscara: para aquisição de medicamentos, produtos médico-hospitalares e produtos veterinários; para comparecimento, próprio ou de outra pessoa, na condição de acompanhante, a consultas ou realização de exames médico-hospitalares, nos casos de problemas de saúde inadiáveis; para realização de trabalho, se exercer função nas áreas de saúde, segurança e assistência social; para retorno às suas residências, os trabalhadores que exerçam atividades fora do perímetro, cuja jornada extrapole o horário determinado no decreto.

Confira as ruas com restrição:
I – Rua Rio Claro com Avenida Sílvio Américo Sasdelli;
II – Avenida Sílvio Américo Sasdelli com Rua Guarujá;
III – Rua Guarujá com Rua Abaeté;
IV – Rua Abaeté com Rua Dr. Moacir Azambuja;
V – Rua Dr. Moacir Azambuja com Rua Frederico Bernardo Zílio;
VI – Rua Frederico Bernardo Zílio com Rua Consuelo;
VII – Rua Consuelo com Rua Rio Claro

Com informações da AMN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.