FronteiraParaguaiTurismo

Refúgio Biológico e Ecomuseu, da Itaipu, reabrem na véspera do feriado prolongado da Independência

Uma série de medidas foi adotada para preservar visitantes e profissionais do turismo. (Foto: SkyTakes/Árovore Filmes)

Com reforço nas medidas sanitárias de segurança, o Complexo Turístico Itaipu (CTI) vai retomar nesta sexta-feira (4), véspera do feriado prolongado da Independência, mais dois passeios: o Refúgio Biológico Bela Vista (RBV) e o Ecomuseu.

O passeio Itaipu Panorâmica, o mais procurado pelos turistas, já opera desde 22 de julho. Outros atrativos importantes da cidade, como o Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as Cataratas do Iguaçu, também já reabriram para a visitação.

Para o feriado prolongado o CTI preparou uma operação especial, com horários diferenciados. O retorno também ocorre na semana de lançamento da nova campanha de promoção do turismo da cidade, que tem como mote “Cansado de ficar em casa? Vem pra Foz!”, desenvolvida pela Itaipu Binacional e parceiros, dentro do programa Acelera Foz.

Além das medidas sanitárias adotadas, o uso de máscaras de proteção individual é obrigatório para todos.

Refúgio Biológico

Em dias normais, o Refúgio Biológico de Itaipu ficará aberto de terça a quinta-feira, com saídas em dois horários: às 9h30 e às 1430.

De sexta-feira a domingo, serão quatro horários: 9h30, 10h30, 14h30 e 15h30. Às segundas-feiras o espaço é fechado para manutenção técnica.

Refúgio Biológico da Itaipu. (Foto: Kiko Sierich/PTI)

Neste feriado da Independência, porém, serão seis saídas, inclusive com a abertura excepcional do passeio na segunda-feira (feriado de 7 de Setembro). As saídas no feriado prolongado serão às 8h30, 9h30, 10h30, 13h30, 14h30 e 15h30.

O roteiro é o mesmo de antes do fechamento do atrativo, com três horas de duração, incluindo caminhada em trilha de mata nativa e passagem pelo recinto dos animais, como a onça-pintada e a harpia.

Ecomuseu

Em dias normais, a visitação ao Ecomuseu de Itaipu poderá ser feita de terça-feira a domingo, das 10h às 18h. Neste feriado prolongado, porém, o espaço também estará aberto na segunda-feira (7), nos mesmos horários.

Dentro do museu, haverá controle de fluxo de pessoas, para evitar aglomeração nas salas. Alguns locais terão demarcação no solo. Os visitantes também serão orientados a não tocarem em placas, vidros e telas, entre outros.

Itaipu Panorâmica

O passeio Itaipu Panorâmica funciona todos os dias, das 9h às 16, com saídas a cada hora. No feriado prolongado, as saídas serão a cada meia hora, das 9h às 17.

Mais informações sobre passeios e reservas podem ser encontradas AQUI.

Com informações da Itaipu Binacional 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *