Paraná

Confira funcionamento dos órgãos estaduais no feriado

Além do Dia da Pátria, na segunda-feira (7), também é feriado na terça-feira (8) em Curitiba e outras cidades do Paraná. (Foto: AEN)

O feriado de Independência, comemorado nesta segunda-feira (7), vai interferir no funcionamento dos órgãos estaduais que já retomaram o atendimento ao público.

Além de Curitiba, que celebra o dia da Padroeira, Nossa Senhora da Luz, também é feriado municipal na terça-feira (8) em Rio Negro (Sul), Engenheiro Beltrão (Centro-Oeste), Irati (Centro-Sul) e Clevelândia (Sudoeste).

Serviços essenciais, que não permitem paralisação, funcionam normalmente nas datas. Neste ano, até a cerimônia do Sete de Setembro será virtual, com transmissão pela TV Paraná Turismo e pelas redes sociais do Governo do Estado. Já os equipamentos culturais do Estado continuam fechados para o público por causa da pandemia, mas mantém várias programações online.

Confira abaixo o horário de funcionamento de órgãos públicos estaduais:

Receita Estadual – Não terá expediente em todas as agências na segunda-feira e, na terça-feira, na de Curitiba.

Detran – Todas as Ciretrans, que são os órgãos do Detran no interior do Estado, fecham na segunda-feira. Na terça-feira, não haverá atendimento nas Ciretrans de Curitiba, Irati e Clevelândia. Os usuários podem fazer consultas e serviços de habilitação e veículo no site www.detran.pr.gov.br.

Polícia Civil – As delegacias vão atender normalmente, em regime de plantão 24 horas, exceto as de área administrativa.

Procon – O serviço ainda não retomou o atendimento presencial. Os consumidores podem atendimento pelas plataformas consumidor.gov.br ou www.procon.pr.gov.br.

Ceasa – As Ceasas de Londrina e Maringá estarão abertas na segunda-feira, enquanto as de Curitiba, Cascavel e Foz do Iguaçu fecham suas unidades nessa data. Todos os mercados atacadistas das Ceasas atendem normalmente na terça-feira.

Copel – As agências e postos de atendimento da Copel em todo o Estado estarão fechadas na segunda-feira e a de Curitiba não abre terça-feira. Em casos de falta de energia ou emergência, os consumidores podem ligar para 0800 51 00 116.

Sanepar – As agências da Sanepar de todo o Estado ficarão fechadas na segunda-feira, e a de Curitiba também ficará fechada na terça-feira. Em caso de vazamento de água ou esgoto, a Sanepar atende 24 horas pelo 0800 200 0115.

Com informações da AEN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.