BrasilCovid-19FronteiraParaguai

Comerciantes, trabalhadores e empresários de Cidade do Leste pedem a revisão do protocolo de fronteira

A manifestação reuniu mais de duas mil pessoas. (Foto: Gentileza)

Comerciantes, empresários e trabalhadores de Cidade do Leste, participaram na manhã deste sábado (5) de uma  manifestação para pedir a aprovação da lei de competitividade do comércio de fronteira, mais apoio do governo diante da crise provocada pela pandemia e a revisão do protocolo da fronteira.

De acordo com a jornalista paraguaia, Noelia Duarte Sólis, o próximo passo é a negociação do protocolo sanitário, com o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez. Cerca de duas mil pessoas participaram da manifestação.

Por causa dos distúrbios registrados no último protesto, a Marinha paraguaia reforçou a segurança na aduana paraguaia. Mas desta vez a manifestação foi pacífica e terminou pouco antes do meio-dia.

No Brasil – A Polícia Rodoviária Federal informou, logo cedo, que não tinha sido registrada nenhuma alteração do lado brasileiro da Ponte da Amizade e que os caminhões estavam saíndo normalmente do Brasil. Aparentemente, o retorno de caminhões que estavam no Paraguai, foi impedida em virtude do protesto.

Há pouco a PRF informou que a partir das 14h00, nenhum caminhão cruzou a fronteira.

Cris Loose

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *