A manifestação reuniu mais de duas mil pessoas. (Foto: Gentileza)
Comerciantes, empresários e trabalhadores de Cidade do Leste, participaram na manhã deste sábado (5) de uma manifestação para pedir a aprovação da lei de competitividade do comércio de fronteira, mais apoio do governo diante da crise provocada pela pandemia e a revisão do protocolo da fronteira.
De acordo com a jornalista paraguaia, Noelia Duarte Sólis, o próximo passo é a negociação do protocolo sanitário, com o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez. Cerca de duas mil pessoas participaram da manifestação.
Por causa dos distúrbios registrados no último protesto, a Marinha paraguaia reforçou a segurança na aduana paraguaia. Mas desta vez a manifestação foi pacífica e terminou pouco antes do meio-dia.
No Brasil – A Polícia Rodoviária Federal informou, logo cedo, que não tinha sido registrada nenhuma alteração do lado brasileiro da Ponte da Amizade e que os caminhões estavam saíndo normalmente do Brasil. Aparentemente, o retorno de caminhões que estavam no Paraguai, foi impedida em virtude do protesto.
Há pouco a PRF informou que a partir das 14h00, nenhum caminhão cruzou a fronteira.
Cris Loose