BrasilParanáTurismo

Parque Nacional registra a maior visitação desde a reabertura

O Parque Nacional do Iguaçu recebeu 2.275 visitantes neste sábado (5). A visitação é a maior desde o dia 4 de agosto, quando a unidade de conservação reabriu o serviço de atendimento ao público. (Foto: Nilton Rolin)

A maior parte dos visitantes é brasileira e das regiões Sul e Sudeste. Ao todo, brasileiros de 16 estados estiveram na unidade neste primeiro dia do feriadão. O parque atenderá durante todo o feriadão da Independência das 8h às 16h.

Visita ao Parque Nacional do Iguaçu – Os ingressos para visitar o parque são vendidos exclusivamente online, no site das Cataratas. E como neste momento a unidade de conservação está com limitação de 350 pessoas por hora, o visitante precisa realizar a aquisição e agendar o dia e o horário da visita. A compra está sujeita à disponibilidade de vagas.

Passe Comunidade – Moradores das 14 cidades vizinhas ao parque possuem 90% de desconto no ingresso. Essa categoria também está disponibilizada exclusivamente online. Mas atenção: os moradores precisam comprovar residência em uma das cidades apresentando o comprovante presencialmente no Centro de Visitantes.

Histórico e contexto da visitação
18 de março: parque interrompeu visitação pública;
10 de junho (aniversário de Foz do Iguaçu): parque reabriu para visitação;
1º de julho: parque interrompeu novamente a visitação pública;
4 de agosto: parque fez nova reabertura da visitação pública;
5 de setembro: parque atinge a maior visitação, em um único dia, desde março, quando a unidade de conservação foi fechada por conta da pandemia.

Com informações da Ascom da Cataratas do Iguaçu S/A

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.