Sem categoria

Trabalhadores do transporte coletivo param novamente nesta quarta-feira, a partir das 8h00

(Foto: Arquivo/AMN)

Os trabalhadores do Transporte Coletivo de Foz do Iguaçu, que iniciaram uma paralisação hoje (8) às 8h00, voltaram a prestar o serviço no fim da tarde. Às 17h30 desta terça-feira (8), eles retomaram as atividades, mas vão parar novamente às 19h00.

A decisão foi tomada em uma assembleia realizada hoje à tarde. Na mesma assembleia eles decidiram voltar a suspender o trabalho amanhã, a partir das 8h00 da manhã.

Em nota divulgada ontem (7), o Foztrans informou que recebeu a informação do início da paralisação com cautela. O Foztrans também afirmou que sempre esteve à disposição para ouvir o Consórcio Sorriso sobre eventuais dificuldades financeiras decorrentes da pandemia do coronavírus.

Passagem poderá ser paga também com dinheiro

O Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu (FOZTRANS) informou nesta terça-feira (8) que será revogado o decreto que obriga o pagamento somente por bilhete eletrônico no transporte coletivo, possibilitando, também, o dinheiro em espécie, desde que observadas as medidas sanitárias vigentes.

A medida atende a uma das reivindicações dos trabalhadores, que cobram também o pagamento de vale alimentação, férias e multa de FGTS ao Consórcio Sorriso.

O Foztrans ressaltou que o município nunca proibiu a presença dos cobradores nos ônibus e que a suspensão de circulação de dinheiro em espécie foi uma medida de prevenção ao novo Coronavírus e disse que está à disposição para ouvir, tanto o Consórcio Sorriso, sobre eventuais dificuldades financeiras, quanto o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Foz do Iguaçu- SITROFI.

Com informações da AMN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *