Covid-19Paraguai

Paraguai: novo decreto inclui abertura de postos de imigração em aeroportos para voos de carga e comerciais

Por meio do Decreto 4.026/20 do Poder Executivo, os postos migratórios que operam parcialmente irão ampliar as atividades e passarão a incluir os postos de controle,no Aeroporto Silvio Pettirossi, para voos comerciais. Já o Aeroporto de Guaraní (foto), foi habilitado para receber voos de carga. (Foto: Agência IP)

O diretor de Migrações, Angeles Arriola, destacou que o decreto divulgado na noite de ontem (9) corresponde a uma ampliação do que já estava estabelecido no final de março, com o fechamento das fronteiras para o tráfego terrestre e aéreo e, portanto, a abertura de apenas 12 postos de controle de imigração.

O Decreto revoga o anterior e permite a abertura, em parte, de posições nos dois principais aeroportos do Paraguai. Arriola frisou que a abertura do controle de imigração no aeroporto Silvio Pettirossi corresponde a voos comerciais, tendo em vista a viabilização de voos bolha para o Uruguai em um futuro imediato, após a aprovação do protocolo de saúde para voos pelas autoridades paraguaias .

“Este decreto ajuda a regular o início das negociações com os países vizinhos” sobre uma abertura gradual das fronteiras, disse à Rádio Nacional. Ele destacou que no Aeroporto Silvio Pettirossi já estava operando o controle de imigração para voos cargueiros e, a pedido do setor empresarial, o posto do Aeroporto de Guarani está habilitado, como mais uma opção para os mesmos tipos de voos.

Com informações da Agência de Informação Paraguaia 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *