Paraná

Duas novas exposições do Ecomuseu de Itaipu são opções para este fim de semana

Mostra reúne produção local de artes visuais da área de influência da Itaipu. (Foto: Rubens Fraulini/Itaipu Binacional)

Uma boa opção para este fim de semana é conhecer as novas atrações do Ecomuseu da Itaipu. O espaço, que estava fechado devido às restrições da pandemia de Covid-19, reabriu na última sexta-feira (4). Assim, algumas das exposições que já estavam sendo preparadas antes do fechamento, podem finalmente serem conhecidas.

A primeira delas é a exposição “Panorama das Artes Visuais da Bacia do Paraná 3” que, como explica a museóloga Tamiris Amancio, do Ecomuseu, é resultado de um trabalho realizado em conjunto com a Rede Regional de Cultura e Patrimônio da BP3. O objetivo é exibir a produção artística da região, além de abrir um espaço para a discussão sobre sua relevância econômica, social e cultural.

Outra novidade é a Amarelinha Digital, exposição do artista Pablo Villa, que estava prevista para abrir antes da pandemia, mas que teve o seu calendário alterado. No espaço, o público pode brincar com o tradicional jogo da amarelinha, em formato de caracol e com recursos de tecnologia digital.

As exposições podem ser visitadas de terça a domingo, das 10h às 17h, no Ecomuseu de Itaipu. A entrada é gratuita para moradores dos municípios da região trinacional, lindeiros ao Lago de Itaipu e ao Parque Nacional do Iguaçu. Outros visitantes pagam R$ 18 pelo ingresso (meia entrada para crianças de 6 a 11 anos, maiores de 60 anos, estudantes, professores, doadores de sangue, CAD-Único e PCDs).

Com informações da Itaipu Binacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *