ParanáTurismo

Sindhotéis lança sistema próprio de promoção e comercialização do turismo

Sistema permite geração de novas receitas e economia de custos. (Foto: Divulgação)

O Sindhotéis, com apoio da ABIH-PR, lançou o próprio Sistema de Promoção e Comercialização, nesta segunda-feira (14). O objetivo é acelerar a retomada da hotelaria e da gastronomia. A ferramenta digital apresenta um diferencial em relação aos serviços disponíveis no mercado, ao integrar todo o setor produtivo numa só plataforma.

Sob uma governança privada local, o sistema reúne no mesmo espaço virtual os serviços de hospedagem, passeios, transporte, setor de eventos e atrativos turísticos. Nele, qualquer turista brasileiro (e estrangeiro num segundo momento) poderá comprar produtos e serviços num ambiente voltado à Terra das Cataratas.

Já disponível no endereço www.gestour.com.br/FozdoIguacu, o e-Marketplace Cooperativado do Turismo Receptivo de Foz do Iguaçu foi lançado em reunião on-line que reuniu associados e representantes do setor de toda a região. Agora, todas as empresas locais do turismo podem ativar uma loja virtual própria e passar a vender online os produtos e serviços, ampliando suas receitas.

E o melhor, tudo sem exigir nenhum tipo de investimento inicial em infraestrutura tecnológica, pelo governo municipal ou por parte das empresas e nenhum custo recorrente de manutenção ou assistência técnica.

Para o presidente do Sindhotéis, Neuso Rafagnin, o empresariado está assumindo o protagonismo local da articulação comercial do setor do turismo e passa com isso a estabelecer um novo paradigma com a implantação de uma matriz de produção, distribuição e comercialização sintonizada com o universo da economia colaborativa e com o consumo compartilhado.

Realização –A iniciativa é fruto da parceria entre o Sindhotéis, a ABIH-PR e a Gestour Brasil, de Curitiba (PR), proprietária da plataforma tecnológica que estrutura o e-Marketplace Cooperativado do Turismo Brasileiro (www.gestour.com.br).A próxima etapa será a apresentação para empresas de outros setores do turismo de Foz e da região, em data ainda a ser definida.

Com informações do Sindhotéis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *