BrasilParaná

Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu realiza leilão eletrônico de mercadorias apreendidas

O leilão está marcado para o dia 29 e é exclusivo para pessoas jurídicas. As propostas deverão ser transmitidas de forma eletrônica pelos interessados, via internet. (Foto: Receita Federal/Divulgação)

Na fase inicial, as propostas poderão ser feitas até às 21h da segunda-feira (28). A maior proposta e as propostas que alcançarem pelo menos 90% desse valor, irão disputar o lote em novos lances virtuais no dia 29/09/2020. Não havendo lances que alcancem pelo menos 90% do maior valor, este será declarado vencedor.

Valores – São 15 lotes, lotes 10 a 25 no edital, de diversos produtos, marcas e modelos, incluindo celulares, videogames, smartwatch e equipamentos de som que serão oferecidos nas condições em que se encontram.Os valores iniciais dos lotes variam de R$ 250,00 a R$ 112.500,00.

Todas as mercadorias poderão ser examinadas de 21 a 25 deste mês, no horário das 8h:30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, na Av. Paraná, 1227, Jardim Polo Centro, Foz do Iguaçu/PR.

Restrições – Não poderão participar pessoas jurídicas que estejam cumprindo suspensão temporária de participação em licitação, impedidas de contratar com a Administração Pública ou que tenham sido declaradas inidôneas; que não observem a legislação que restringe o trabalho de menores; e pessoas físicas. Para fazer jus à arrematação do bem, o vencedor também deve comprovar a sua regularidade fiscal.

Certificado Digital – Para participar do leilão eletrônico, é imprescindível que as pessoas jurídicas interessadas possuam certificado digital, que pode ser adquirido junto às empresas certificadoras.

É possível participar do leilão por meio de um procurador, que deve possuir certificado digital (o outorgante não necessita ter certificado digital). As instruções para constituir o procurador constam no e-CAC (ambiente de atendimento virtual disponível no sítio da Receita Federal).

As mercadorias arrematadas pelas pessoas jurídicas poderão ser destinadas a uso, consumo, industrialização ou comércio.

Pagamento – O valor do lance vencedor deverá ser pago integralmente até o primeiro dia útil subsequente à data de adjudicação; ou mediante o pagamento do percentual de 20% (vinte por cento) do valor do lance até o primeiro dia útil subsequente à data de adjudicação. O restante deverá ser pago no prazo de 8 (oito) dias seguidos, contados da data da adjudicação.

O teor completo do edital, inclusive a identificação de cada lote e respectivas fotos, bem como o preço de arremate inicial, poderão ser obtidos na página da Receita Federal (clique AQUI), pelo e-mail leiloes.pr.dffoz@receita.fazenda.gov.br ou pelo telefone (45) 3520-4316.

Com informações da Receita Federal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.