Paraná

Conferência Estadual da Criança e do Adolescente começa na segunda-feira

Evento que ocorre de 21 a 24 de setembro em plataforma online vai debater a garantia de direitos, a prevenção e o enfrentamento à violência e políticas públicas, entre outros temas. (Foto: AEN)

A 10ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente começa na segunda-feira (21), às 15 horas, com a palestra do procurador de Justiça Murillo José Diagiácomo, que vai abordar o tema Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências. O evento é promovido pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho e o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca)

Participam da conferência o secretário da pasta, Ney Leprevost; a diretora do Departamento de Proteção da Criança e do Adolescente da secretaria e presidente do Cedca, Angela Mendonça; a promotora pública Luciana Linero, do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Criança e do Adolescente e da Educação do Ministério Público; e a presidente da comissão organizadora do evento, Ires Damian Scuzziato.

A conferência ocorre de 21 a 24 de setembro, em plataforma online. Para acompanhar basta acessar o link http://abre.ai/sejufparana

Programação – No dia 21, às 16 horas, começa a programação do Eixo 1, que abordará o tema “Garantia dos Direitos e Políticas Públicas integradas e de inclusão social”. O link de acesso é AQUI.

No Eixo 2 o tema “Prevenção e Enfrentamento da Violência contra a criança e ao adolescente” será debatido na terça-feira (22), às 14h15. Também no dia 22, às 15 horas, será a vez do Eixo 3, que vai abordar “Garantias dos Direitos e Políticas Públicas Integrais e de Inclusão Social”.

Na quarta-feira (23), às 14h15, têm início os debates do Eixo 4 com tema “Participação, comunicação social e protagonismo de crianças e adolescentes”. O Eixo 5 também será apresentado no dia 23, a partir das 15 horas, abordando o tema “Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas da Criança e do Adolescente”.

Para mais informações, acesse AQUI.

Com informações da AEN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *