ArgentinaParanáSem categoria

Polícia apreende mais dois carregamentos de vinho de origem argentina no sudoeste do Paraná

Em Ampére, os policiais encontraram, em um depósito, 731 caixas de vinho. (Foto: PMPR)

Na manhã desta sexta-feira (18), policiais militares receberam a informação de que um caminhão com placas de São Paulo estaria carregando vinhos contrabandeados em um barracão na cidade de Ampére. De acordo com a pessoa que fez a denúncia, o local vinha sendo usado como depósito de contrabando.

Os policiais foram até o endereço e abordaram três homens que estavam carregando o caminhão com vinho importado ilegalmente da Argentina. A bebida estava dentro de caixas de papelão. O homem que se apresentou como proprietário repassou à equipe uma nota fiscal com uma chave de acesso, no qual constava a mercadoria e um valor de R$ 39.930,00.

Os policiais contabilizaram 731 caixas de vinho que totalizaram 3.507 garrafas, avaliadas em mais de R$ 700 mil. Como o valor não batia com as informação do documento apresentado, o caminhão e a mercadoria foram apreendidos e entregues para a Receita Federal.

Em Francisco Beltrão foram apreendidas mais 402 garrafas da bebida 

(Foto: PRE)

Em outra apreensão, a Polícia Rodoviária Estadual de Francisco Beltrão estava fazendo uma fiscalização de rotina na PRC-483, quando os policiais tentaram abordar um veículo que não obedeceu a ordem de parada. O motorista fugiu após abandonar o carro perto de um matagal.

Dentro do veículo, os policiais  apreenderam 402 garrafas de vinho de origem argentina, que entraram ilegalmente no Brasil. O carro e a mercadoria foram encaminhados para a Delegacia da Receita Federal de Cascavel.

Com informações da PMPR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *