Covid-19Paraguai

Paraguai estende quarentena por mais duas semanas

Por meio do Decreto nº 4.067, o Poder Executivo estabelece novas medidas dentro da atual quarentena no departamento de Alto Paraná. Inclui atividade no setor gastronômico das 05h00 às 22h00, entre outras que serão permitidas nesta fase. (Foto: Ilustração/Agência IP)

O Presidente da República, Mario Abdo Benítez, decretou a prorrogação da fase 4 da quarentena até o dia 4 de outubro para todo o país, com exceção dos departamentos e municípios que se encontram em outras fases, inclusive Assunção, Carmelo Peralta e os departamentos de Alto Paraná, Boquerón, Central, Caaguazú e Concepción.

Da mesma forma, fica estabelecido que o Departamento de Boquerón e o distrito de Carmelo Peralta, do Departamento de Alto Paraguai, continuarão na fase 3 da quarentena inteligente, no âmbito da pandemia de coronavírus (Covid-19).

Nesse sentido, as instalações gastronômicas ficam habilitadas até as 22h horas, com agendamento prévio, reserva de mesa e com cadastro individualizado das pessoas atendidas. Da mesma forma, as bebidas alcoólicas podem ser vendidas e distribuídas até as 20h, enquanto que o horário de movimentação de pessoas é das 5h às 20h, bem como a abertura de instalações não essenciais.

País contabiliza 611 mortes – O número de casos positivos em todo o país neste sábado (19) subiu para 33.015 enquanto os óbitos chegaram a 636.

Com informações da Agência IP e do Última Hora 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *