BrasilParaná

Mestrado e doutorado em Energia e Sustentabilidade estão com inscrições abertas para alunos regulares na UNILA

O mestrado e o doutorado Interdisciplinar em Energia e Sustentabilidade, da UNILA, estão com inscrições abertas para alunos regulares, com ingresso para o primeiro semestre de 2021. (Imagem: Divulgação)

Os interessados tem até o dia 12 de outubro para se inscrever, por meio de um sistema de inscrição online da UNILA, o SIGAA, As inscrições e os cursos são gratuitos.

Tanto o mestrado como o doutorado ofertam 16 vagas, que serão distribuídas em duas linhas de pesquisa: Materiais e Dispositivos para Fontes de Energia; e Tecnologias e Processos Sustentáveis.

No total, 50% das vagas são destinadas a brasileiros e a outra metade é voltada a estudantes estrangeiros. O processo seletivo inclui vagas destinadas ao sistema de ações afirmativas.

Podem se candidatar ao mestrado estudantes graduados em cursos dentro das áreas de Engenharias, Ciências Exatas, Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências Sociais Aplicadas ou áreas afins que abranjam as linhas de pesquisa do Programa. Já para o doutorado, estão aptos para se candidatarem alunos que possuem mestrado nessas mesmas áreas.

O processo seletivo do mestrado e do doutorado consta de duas fases, ambas classificatórias e eliminatórias. A primeira é a análise do currículo e do pré-projeto; e a segunda é uma entrevista a distância, que deve ser realizada entre os dias 18 e 20 de novembro. A divulgação do resultado das seleções será no dia 30 de novembro.

O edital do Mestrado pode ser acessado AQUI.
O edital do Doutorado pode ser acessado AQUI

Para obter mais informações sobre o mestrado e o doutorado Interdisciplinar em Energia e Sustentabilidade, acesse a página do Programa.

Com informações da Unila 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *