Paraná

Palestra sobre laboratório de inovação no setor agro acontece nesta quarta-feira

Evento faz parte da implantação, no Paraná, do Laboratório de Inovação i-Lab Agro, o primeiro voltado ao tema agropecuário no setor público brasileiro. (Imagem: AEN)

O Sistema Estadual de Agricultura do Paraná realiza nesta quarta-feira (23) novo webinário de sensibilização sobre a implantação do Laboratório de Inovação i-Lab Agro. 

No evento, a gerente de Inovação do Laboratório de Inovação na Gestão (LAB.ges), Nara Falqueto Caliman, falará dessa experiência implantada pela Secretaria de Gestão e Recursos Humanos do governo do Espírito Santo. Criado há três anos, o LAB.ges tem foco na colaboração entre agentes públicos, sociedade, universidades e empreendedores para pensar soluções criativas. A palestra terá como moderador o superintendente-geral de Inovação do Paraná, Henrique Domakosk.

Na prática – O Laboratório de Inovação i-Lab Agro visa motivar os servidores públicos a implantar ideias que tornem a administração e as práticas mais modernas, particularmente no setor agropecuário do Paraná. A missão fundamental é prospectar inovações, desenvolver soluções digitais que ajudem aperfeiçoar os serviços, identificar oportunidades e disseminar a cultura da inovação, envolvendo toda a estrutura organizacional.

Webinários – Todas as quartas-feiras de setembro, com início às 19 horas, serão promovidos até meados de outubro webinários sobre experiências desenvolvidas no Brasil e no exterior com o objetivo de conhecer o processo de inovação mundial. A partir daí, o Serviço Social Autônomo Paraná Projetos, ligado à Secretaria do Planejamento e Projetos Estruturantes, fará a prototipação do i-Lab Agro.

Para inscrições nas palestras programadas e informações sobre o laboratório basta acessar o site agrov.live. O evento desta quarta-feira conta com a colaboração da Escola de Liderança do Paraná, que transmitirá por meio de seu canal no Youtube: http://bit.ly/youtube-elp

Com informações da AEN 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.