Paraná

Receita Federal altera o horário do Centro de Atendimento ao Contribuinte – CAC

A partir do dia 01 de outubro, o Centro de Atendimento ao Contribuinte da Receita Federal em Foz do Iguaçu atenderá presencialmente das 08 h às 12 h. O novo horário também vale para as unidades jurisdicionadas em Guaíra-PR e Santa Helena-PR. (Imagem: Receita Federal)

O atendimento presencial será restrito a casos excepcionais, urgentes e devidamente comprovados. A orientação, para quem necessita dos serviços da RFB, é a buscar primeiramente instruções pelos canais de atendimento, site ou e-mail. Porém, quando não for possível o atendimento à distância, será garantido o atendimento presencial.

A Portaria SRRF 09 Nº 578, de 28 de agosto de 2020, disciplinou o tema na área da 9ª Região Fiscal. A medida padroniza o horário de atendimento presencial nos CACs, exceto no CAC da Delegacia da Receita Federal em Curitiba (que adotará o período diário de 8 horas, das 8h às 16h). 

No site da Receita Federal estão discriminados os meios de comunicação disponíveis às pessoas que necessitam entrar em contato com a instituição. O e-CAC e o Chat RFB são algumas das ferramentas disponíveis para atendimento à distância, ambas são acessíveis apenas por certificado digital ou código de acesso. O código pode ser gerado pela internet por quem declarou o IR.

Com informações da Receita Federal 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.