BrasilParaguai

Paraguaio procurado pela Interpol é preso em casa de luxo em Balneário Camboriú

Suspeito de tráfico de drogas era foragido da Justiça do Paraguai há nove anos e estava em Santa Catarina há seis anos “turistando” e levando vida com festas, segundo o delegado. (Foto: Reprodução/G1 Santa Catarina)

Um homem procurado pela Interpol foi preso em uma residência de luxo na manhã desta quarta-feira (23) em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. Segundo a Polícia Federal catarinense, ele era foragido da Justiça do Paraguai há nove anos e estava na lista de procurados da Interpol.

Ainda de acordo com a polícia, o homem é suspeito de envolvimento com tráfico de drogas, aquisição de bens móveis e imóveis, e teria criado uma empresa para lavar o dinheiro do tráfico de drogas no país vizinho. Segundo o delegado de repressão a entorpecentes, Cláudio Monteiro, ele estava escondido em Santa Catarina há seis anos.

“Ele procura dissociar a atividade dele exercida na fronteira com a daqui. Aqui ele está turistando. Ele não vai mostrar os dentes aqui na região, até porque tem interesse em passar batido. Eram festas e festas em um região propícia para esse estilo de vida, digamos assim”, disse o delegado.

O paraguaio foi encontrado pelos policiais na casa na região central da cidade, onde estava morando. A polícia usou explosivos para entrar na residência. Ele deve ser extraditado para o Paraguai. A polícia não detalhou a identidade do preso.

A prisão foi solicitada à Justiça após monitoramento do suspeito e a operação para prendê-lo reuniu Polícia Federal, Polícia Civil e apoio de órgãos de segurança de outros estados e do Paraguai.

Com informações do G1 Santa Catarina 
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *