BrasilCovid-19Paraguai

Bolsonaro diz no Facebook que já determinou a abertura da Ponte da Amizade

O presidente brasileiro Jair Bolsonaro confirmou a reabertura da Ponte da Amizade, após fechar um acordo com o governo do Paraguai, na conta pessoal do Facebook. (Imagem: Reprodução/Facebook)

O presidente Bolsonaro confirmou por meio da conta oficial no Facebook a reabertura da ponte internacional, que liga Cidade do Leste a Foz do Iguaçu. O presidente respondeu a um comentário de um internauta.

“Presidente, ajude-nos a abrir a fronteira entre Foz do Iguaçu e Cidade do Leste”, solicitou o internauta. “Já determinei a abertura. O Paraguai já deu sua aprovação. Um abraço ”, foi a resposta de Bolsonaro.

A postagem foi feita neste sábado (26), e foi compartilhada por diversos meios de comunicação.

Porém, o presidente não anunciou a data de desbloqueio da passagem de fronteira.

De acordo com o jornal ABC Color, do lado paraguaio a previsão é que a reabertura seja no próximo dia 29 de setembro.

Mauricio Espínola, secretário particular do presidente Mario Abdo Benítez, tinha indicado que Bolsonaro havia pedido tempo ao presidente paraguaio para ajustar os detalhes da reabertura da Ponte da Amizade.

Na última terça-feira (22), o governo paraguaio informou que a passagem de fronteira, fechada desde março passado, seria liberada. O anúncio ocorreu em meio a uma mobilização de diferentes setores sociais de Cidade do Leste para exigir a reabertura da ponte para a reativação econômica da região. 

Logo depois, o  chanceler Antonio Rivas Palacios afirmou que ainda não há data para a reabertura da fronteira e disse que a decisão será tomada por Abdo Benítez e Bolsonaro em reunião nos próximos dias.

Com informações do ABC Color

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *