BrasilParaná

Saúde orienta regionais a intensificarem ações pela vacinação nos municípios

Nesta segunda-feira (28), em conjunto com as secretarias municipais, começa a campanha contra a Poliomielite e Multivacinação. (Foto: AEN)

As 22 Regionais da Saúde no Paraná devem intensificar as ações nos municípios em prol da vacinação. As doses das vacinas já foram distribuídas em todo o Paraná.

Nesta segunda-feira (28), em conjunto com as secretarias municipais de Saúde, começa antecipadamente a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação, proposta pelo Ministério da Saúde.

Embora a mobilização nacional de vacinação seja de 5 a 30 de outubro, a Secretaria da Saúde vai adiantar o trabalho de campo. 

Poliomielite – A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite é dirigida a crianças a partir de 12 meses aos 5 anos. A população desta faixa de idade estimada no Paraná é de 583.962 crianças e a meta é atingir o índice de 95% de cobertura vacinal. Esta vacina é oral, com a aplicação de duas gotas em cada criança.

Multivacinação – A Campanha de Multivacinação tem objetivo de atualizar a caderneta de vacinação da criança e do adolescente menor de 15 anos de idade. Nacional de População não vacinada ou com esquemas incompletos, menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias) de acordo com o Calendário

A Campanha Nacional de Multivacinação oferta vários tipos de vacinas para crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. 

Com informações da AEN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *