Covid-19Paraná

Colégios fazem campanha para arrecadar celulares para alunos acompanharem atividades virtuais

Colégios estaduais estão promovendo ações de arrecadação de celulares para que os alunos que não têm o dispositivo em casa possam acompanhar integralmente as atividades digitais. (Foto: AEN)

De acordo com a Secretaria da Educação, a iniciativa é importante para manter o vínculo com os colegas e também com os professores durante o período em que o ensino acontece de forma remota.

Em Curitiba a ideia surgiu dos próprios professores, preocupados justamente com o descompasso dos estudantes que não tem celular com o restante da turma.

“A ação de veio a partir de uma reunião da equipe diretiva com os professores, pois os alunos que usam o material impresso estão sendo atendidos, mas sem contato com professores e colegas de turma, sem a rotina que os outros têm”, explica a diretora-geral do Colégio Estadual Paula Gomes, Cristina Felisbino de Matos.

Como a campanha foi iniciada há pouco tempo, até o momento foram arrecadados sete celulares. Cristina acrescenta que, com a autorização dos pais ou responsáveis, o aluno foi até o colégio, instalou o aplicativo das aulas em conjunto com os professores e recebeu o aparelho.

Interior – Ações para arrecadar celulares para os estudantes também aconteceram em União da Vitória. O Núcleo Regional de Educação firmou uma parceria com o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania do Fórum Cível (Cejusc) e com a Vara da Infância e Juventude para a campanha Ajude um Aluno.

Inicialmente, o núcleo fez um levantamento de quantos alunos estavam na situação de descompasso com o restante da rede, e aproveitou um projeto de mais de uma década na região.

Com informações da AEN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *