Covid-19Paraná

Paraná autoriza aulas presenciais dos últimos anos de cursos da Saúde

Resolução baixada pela Secretaria da Saúde permite retorno de alunos de cursos profissionalizantes, de graduação das áreas de saúde, em seus últimos dois anos, e pós-graduação. (Foto: AEN)

A Secretaria da Saúde do Paraná publicou na segunda-feira (28) uma Resolução que permite que alunos de cursos técnicos e profissionalizantes da área de saúde, de graduação das áreas de saúde (que estejam nos últimos dois anos) e de pós-graduação em todas as áreas,  retomem as aulas presenciais. 

As instituições de ensino deverão seguir as medidas de segurança sanitária, como distanciamento social e protocolos de higiene, de acordo com a Resolução número 632/2020, que estabelece orientações e o regramento para o funcionamento de diversas atividades.

A fim de evitar aglomerações, as instituições deverão traçar estratégias de revezamento e horários de aulas diferenciados para realização de atividades, segundo prevê a normativa. 

Todas as orientações estabelecidas pela Secretaria da Saúde serão fiscalizadas pela pasta, em conjunto com as secretariais municipais. O não cumprimento implicará em multa, com valor dobrado em caso de reincidência.

Com informações da AEN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *