ArgentinaBrasilCovid-19ParaguaiParaná

Editora IDESF lança chamada de trabalhos para mais um volume do (Re)Definições de Fronteiras

Relacionado ao momento atual de pandemia, o tema será ‘(Re)Definições das Fronteiras: trajetórias da crise global’, um convite para a exploração das fronteiras sob o viés dos efeitos da pandemia de Covid-19. (Foto: Divulgação)

O prazo para recebimento de trabalhos será 28 de fevereiro de 2021 e as normas seguem especificações da American Psychological Association (APA). Os organizadores pedem o envio de confirmação de interesse na publicação, antes mesmo do envio do trabalho finalizado.

O presidente IDESF, Luciano Stremel Barros, destaca que os desafios impostos pelo sistema internacional às fronteiras têm, cada vez mais, moldado tanto as funcionalidades quanto as realidades fronteiriças.

“Diante da atual crise global, as fronteiras se tornaram instrumento fundamental para o controle da pandemia e seu fechamento e controle intenso se deu em inúmeros países. Importante compreendermos com mais profundidade os efeitos dessas alterações na vida das sociedades, dos países e do globo. Então, nada mais natural do que trazer este enfoque para marcar o primeiro quinquênio da publicação”, diz.

As edições da publicação (Re)Definições de Fronteiras podem ser obtidas  clicando nos seguintes links: Volume I / Volume II / Volume III / Volume IV

Com informações da Ascom do Idesf

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *