BrasilParaná

Receita Federal e BPFron fecham depósito de mercadorias em São Miguel do Iguaçu (PR)

O depósito funcionava em um hotel da cidade. (Foto: Receita Federal) 

Nesta quinta-feira (1), no âmbito das operações Escudo e Hórus, a Receita Federal e o BPFron desarticularam um depósito de mercadorias contrabandeadas em um hotel em São Miguel do Iguaçu (PR).

A ação ocorreu pouco antes do meio-dia. As equipes flagraram duas pessoas carregando um veículo com mercadorias no estacionamento do hotel. Ao perceberem a presença dos servidores, os hóspedes jogaram a chave do quarto, que vinha sendo usado como depósito, embaixo do veículo.

No quarto, os servidores encontraram vários celulares e receptores de sinal de TV, todos importados do Paraguai de forma irregular. Além disso, muitas caixas já estavam vazias e a suspeita é que algumas mercadorias já tinham sido levadas para outros locais.

O valor da apreensão foi avaliado em R$ 600 mil. Ninguém foi preso, porém serão enviadas ao Ministério Público Representações Fiscais para a apuração dos ilícitos.

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio dos números (45) 9.9152-2036 e (45) 9.9134-0100. 

Com informações da Receita Federal e do BPFron

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.