Paraná

Gepatria e Polícia Civil deflagram em Foz do Iguaçu nova etapa da Operação Luz Oculta

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Foz do Iguaçu e cidades da região. (Foto: MPPR)

Nesta sexta-feira (2), o Núcleo de Foz do Iguaçu do Grupo Especializado na Proteção ao Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa (Gepatria), do Ministério Público do Paraná, realizou a segunda etapa da Operação Luz Oculta.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em diversas cidades da região. A ação é realizada em parceria com a Divisão Estadual de Combate à Corrupção, da Polícia Civil.

A investigação trata de possíveis fraudes em licitação e violação de direito autoral (plágio) para contratação de empresa de iluminação pública em Foz do Iguaçu e outras cidades. Os mandados foram emitidos pelo Juízo Criminal da Comarca, mas não foram divulgadas informações sobre a quantidade de mandados expedidos e cumpridos. 

O coordenador do Núcleo Regional do Gepatria, promotor Marcos Andrade, informou em entrevista coletiva que um dos objetivos foi apreender luminárias de led adquiridas pela Prefeitura de Foz do Iguaçu, para identificar a origem dessas luminárias e se o material é certificado ou não. O material apreendido será enviado para Curitiba e vai passar por perícia. 

Com informações do MPPR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *