BrasilParaguai

Ponte da Amizade: segundo o Paraguai, protocolo está pronto

Os protocolos para a reabertura já estariam prontos, disse Rivas. (Foto: Arquivo/IP)

O chanceler paraguaio Antonio Rivas destacou esta manhã que é alta a probabilidade de que Jair Bolsonaro e Mario Abdo Benítez falem esta tarde sobre a abertura da Ponte da Amizade e também, que possam definir a tão esperada data para a reativação da economia fronteiriça.

O chanceler Rivas confirmou que o ministro da Saúde, Julio Mazzoleni, e a chefe de  Migrações, Ángeles Arriola, confirmaram que os protocolos necessários para a abertura da fronteira já foram concluídos. No entanto, ele admitiu que desconhece os avanços do lado brasileiro nesse sentido.

Ele ressaltou que quando todos os detalhes forem finalizados, decretos específicos poderão ser editados para as fronteiras com o Brasil. Em entrevista ao ABC Color, o chanceler destacou que é importante que os cidadãos entendam que precisam cumprir os protocolos para que a retomada seja um sucesso.

Ao La Nación, Ángeles Arriola, deu mais detalhes sobre o andamento das negociações bilaterais para viabilizar a reabertura da fronteira com o Brasil. Ela disse que no momento, foi acordado não será exigida a apresentação de certificado sanitário negativo de coronavírus como condição para entrar ou fazer compras em território paraguaio, porém as pessoas deverão circular usando máscaras.

Com informações do ABC Color e do La Nación 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *