BrasilCovid-19ParanáTurismo

Rede hoteleira de Foz deve registrar ocupação média de 40% no feriadão

Pesquisa do Sindhotéis aponta sinais de recuperação do turismo. (Foto: Nilton Rolin/Cataratas do Iguaçu S/A)

A rede hoteleira de Foz do Iguaçu dará mais um passo rumo à retomada do turismo, no feriadão de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

Uma pesquisa realizada pelo Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares) revela uma ocupação de 38,7% na rede hoteleira.

Mas, assim como no feriado passado (7 de setembro), ainda há muita diferença na projeção registrada entre os hotéis de cinco e quatro estrelas em relação aos meios de hospedagem de três e duas estrelas. A designação de estrelas é figurativa e representa uma similaridade com o padrão do Ministério do Turismo.

Os hotéis de cinco e quatro estrelas estão entre os mais procurados para o período de sábado (10), domingo (11) e segunda-feira (12), com média de 62,9% e 48,6%, respectivamente. Em seguida aparecem os estabelecimentos de duas e três estrelas, com 25% e 18,4%.

Para o presidente do Sindhotéis, Neuso Rafagnin, a ocupação que atualmente está na casa de 40%, deve aumentar nos próximos dias em virtude do comportamento dos brasileiros, que costumam definir suas viagens “em cima da hora”.

Para Neuso, assim como ocorreu no feriado da Independência, Foz deve registrar movimento maior do turismo doméstico e rodoviário.

“Entre os visitantes, a maioria deve ser de paranaenses e de estados vizinhos ao Paraná que costumam viajar de carro ou ônibus”, afirma o dirigente.

Com informações da Ascom do Sindhotéis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *