BrasilParaná

Paraná envia nova equipe de bombeiros para o Pantanal

Ônibus do Corpo de Bombeiros saiu de Curitiba nesta quarta-feira (07) com 35 bombeiros militares para substituir os colegas que estão no combate ao fogo na região do Pantanal desde o dia 15 de setembro.

Um ônibus do Corpo de Bombeiros saiu de Curitiba nesta quarta-feira (07) com 35 bombeiros militares com destino ao Mato Grosso do Sul, para substituir os colegas que estão no combate ao fogo na região do Pantanal desde o dia 15 de setembro. Ao todo, 39 bombeiros do Paraná prestam apoio na região.

De acordo com o comandante da instituição, coronel Samuel Prestes, em Mato Grosso do Sul, os militares atuarão na região de Corumbá, em conjunto com Exército e com o Corpo de Bombeiros do Mato Grosso do Sul. 

“Nossos homens já estiveram na cidade de Alcinópolis, próximo ao Parque Nacional das Emas, e debelaram o incêndio naquela localidade”, disse.

Antes de chegar ao destino, o ônibus passou por Ponta Grossa e Maringá, para buscar outros bombeiros que fazem parte da equipe.

Expectativa – Os bombeiros que participam da missão já estiveram em combate a incêndio florestal em outras regiões do País, e agora agregam mais experiência atuando numa vegetação diferente da encontrada no Paraná.

“Nossa preparação inclui os treinamentos rotineiros, além dos cursos de formação e especialização. Nossa expectativa é fazer o melhor trabalho possível, auxiliando na recuperação da vegetação”, disse o capitão Marco Antônio, oficial mais antigo da equipe.

O cabo Julio Cesar Simões, do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST), destacado para a missão no Pantanal, disse que a experiência pode agregar mais conhecimento e aperfeiçoamento das técnicas.

Com informações da AEN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *