Covid-19FronteiraParaguai

Cifra recorde: Paraguai atinge 33 mortes de Covid-19 em 24 horas.

(Imagem: La Nación)

O Ministério da Saúde Pública e Bem-Estar Social informou que 3.100 amostras foram processadas até ontem no Paraguay. Desse total, 959 foram positivas e todas estão relacionadas à transmissão comunitária.

Também foram registrados mais 33 óbitos, o maior número registrado em apenas um dia, desde o início da pandemia. Agora, o número de mortos é 1.045.

O Ministério da Saúde informou que há 754 pessoas internadas e 144 permanecem em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O número total de casos confirmados no país é de 48.275. 

Migrações ainda não possui protocolo para controle de estrangeiros – A Divisão de Migração de Ciudad del Este não possui informação oficial sobre os controles que devem ser realizados assim que for retomada a passagem pela Ponte da Amizade, apesar de o Brasil já ter confirmado isso no dia 15 de outubro.

Adrián Mieres, chefe da regional de Ciudad del Este, disse que estão aguardando as diretrizes para ver como agir. Também afirmou que já foi solicitado ao Governo o aumento do quadro de servidores em 50%, além de viabilizar os controles na área primária.

“Esperamos ter o protocolo para esta semana, mas as pessoas que entrarem terão que estar com o documento de identidade”, disse Mieres.

Com informações do La Nación e do 5Dias 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.