Paraguai

Lido Bar, um dos bares mais tradicionais de Assunção (PY) pode fechar

O Lido Bar funciona no centro de Assunção há 67 anos. (Foto: Reprodução/lidobar.com.py)

O agente imobiliário Gustavo Silva, disse em comunicação à rádio Monumental 1080 AM que não é “tão absurdo” que o valor do aluguer do edifício utilizado pelo Lido Bar chegue a 90 milhões de guaranis (ou cerca de R$ 80 mil).

O tema tomou conta das notícias no Paraguai, depois que o emblemático Lido Bar, situado há 67 anos na esquina das ruas Palma e Chile, no microcentro Assunção, anunciou que deverá fechar as portas. O Lido é um dos lugares mais tradicionais do centro da capital paraguaia.

Embora não haja comunicação oficial sobre o assunto, informações que circulam pelas redes sociais especulam que o tradicional bar mude de endereço, devido ao alto custo do aluguel.

“Fazendo os cálculos, acho que poderia chegar a esse ponto. Porque você tem que levar em conta que é um prédio que está alugado. As cozinhas ficam no andar de cima e os escritórios no segundo andar. Se levarmos em conta os metros quadrados, quem está alugando poderia pedir esse valo”, disse o corretor.

Ele também destacou que na capital os aluguéis geralmente são fixados em dólares e isso também pode afetar a decisão de um eventual repasse devido ao alto preço da moeda norte-americana, que gira em torno de G. 7.000.

Nas redes – Foi o site de gastronomia, El Omnívoro, que divulgou que o Lido Bar poderia sair do ponto histórico. As reações foram imediatas e vários usuários das redes sociais expressaram tristeza.

O Lido Bar é um ícone do centro da cidade de Assunção. O tradicional bar iniciou as atividades no centro da capital no dia 26 de julho de 1953 e se consolidou ao longo do tempo devido ao estilo e ao sabor caseiro dos pratos.

O emblemático espaço gastronômico tem uma única filial que se encontra em Villa Morra e é uma réplica exata do Lido Bar do centro da capital. 

OBS: Eu estive no Lido Bar algumas vezes, seguindo os conselhos de amigos que garantiram que quem vai a Assunção e não prova o caldo de pescada ou a milanesa do Lido, não esteve em Assunção. Recomendo muito o local e torço para que não feche. Quer conhecer o cardápio? Entre aqui: lidobar.com.py

Com informações do Última Hora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *