Paraná

Novo portal da Secretaria da Fazenda facilita acesso aos serviços

O site é um dos que têm o maior número de serviços integrados ao Paraná Inteligência Artificial (PIA) – são 125. (Imagem: AEN)

A Secretaria de Estado da Fazenda do Estado lançou seu novo portal, o http://www.fazenda.pr.gov.br, desenvolvido pela Celepar. A novidade está na criação de um layout mais moderno e na estrutura de navegação simples, facilitando a localização das informações e permitindo aos usuários um acesso mais fácil. O site da Fazenda é um dos que têm o maior número de serviços integrados ao Paraná Inteligência Artificial (PIA) – são 125.

Transparência – Umas das prioridades do novo portal foi a revisão e a transparência do seu conteúdo. Para a agente de Ouvidoria e Transparência, Clarice Kusma Baisan Fernandes, o site está mais organizado e transparente para auxiliar os visitantes a encontrar e entender o que precisam, tornando sua jornada mais intuitiva.

Serviços digitais – De acordo com o presidente da Celepar, Leandro Moura, o novo site foi pensado para proporcionar aos usuários uma forma mais fácil de conhecer os serviços de maneira digital.

Atendimento presencial – Um dos serviços do site é o agendamento para atendimento presencial, que a Receita Estadual retoma nesta terça-feira (13). O atendimento presencial acontecerá das 13h30 às 17h nas Delegacias Regionais de Curitiba, Ponta Grossa, Guarapuava, Jacarezinho, Londrina, Maringá, Umuarama, Cascavel e Pato Branco, além das Agências de Foz do Iguaçu, União da Vitória e Paranaguá. Apenas os contribuintes com horário agendado pelo site serão atendidos.

As demais repartições fiscais permanecerão, por enquanto, com expediente interno e sem atendimento presencial ao público – apenas online, pelos canais acima descritos ou também pelo Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), nos telefones (41) 3200-5009 (Curitiba e Região) e 0800-041-1528 (demais localidades), das 7h às 19h.

A retomada de atividades segue todas as medidas de prevenção e controle da Covid-19, dispostas na Resolução SESA nº 632/2020, com a obrigatoriedade do uso de máscaras e distanciamento social, tanto em espaços internos como externos e recursos para higienização das mãos em ambientes com maior circulação de pessoas.

Com informações da AEN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *