Covid-19Paraguai

Paraguai está com tudo pronto para a reabertura da Ponte da Amizade

A diretora de Migração do Paraguai, Ángeles Arriola, participou da reunião em Cidade do Leste. (Foto: Prefeitura de Cidade do Leste)

Na manhã desta quarta-feira (14), foi realizada a reunião onde foi apresentado o protocolo de ação de entrada e saída pela Ponte da Amizade, após a reabertura da fronteira prevista para as 5h desta quinta-feira (15).

A reunião foi realizada na sede das Forças Armadas da área primária de Cidade do Leste, e contou com a participação de representantes de diferentes instituições.

Na ocasião, a diretora de Migração, Ángeles Arriola, apresentou o protocolo que será ativado a partir da reativação da fronteira. As medidas valem para moradores de Cidade do Leste e de Foz do Iguaçu e a admissão no país vizinho exigirá o uso obrigatório de máscara.

O horário de entrada será das 05h00 às 14h00. Depois disso, Ponte Internacional da Amizade estará fechada para quem pretende ir ao Paraguai. Serão habilitadas 3 faixas de entrada exclusivamente para veículos na primeira fase da implantação desse protocolo, que terá duração de 15 dias. Só depois disso é que a circulação de pedestres será autorizada. 

Servidores da Divisão de Migração farão os controles, a de verificar a necessidade de visto consular válido e passaporte para as nacionalidades que o requeiram (no caso de estrangeiros residentes no Brasil).

Os paraguaios, os estrangeiros residentes e não residentes (turistas, investidores, empresários) que pretendam ultrapassar os limites estabelecidos de 30 km, deverão, inevitavelmente, realizar o seu registo de imigração e indicando um endereço onde deverão cumprir a quarentena sanitária obrigatória.

Os estrangeiros que ingressam na modalidade de turista devem apresentar seguro médico internacional com cobertura de saúde completa que, além disso, inclui atendimento aos casos COVID-19: teste PCR-RT, estudos laboratoriais, atendimento ambulatório, internação, UTI.

Transportadores – A divisão de Migrações terá espaço exclusivo para os transportadores de cargas.  

Com informações da Ascom da Prefeitura de Cidade do Leste 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.