Brasil

Startup da UEL lança hidratante antioxidante e rejuvenescedor com apelo sustentável

O produto, voltado ao mercado da beleza, reúne tecnologia e sustentabilidade. (Foto: Divulgação/Biotec)

Biotec Ativos, startup instalada na Incubadora Tecnológica da Agência de Inovação (Aintec) da UEL, lançou oficialmente este mês o primeiro produto de uma linha de dermocosméticos destinados ao público feminino, que reúne tecnologia e sustentabilidade, com foco no mercado da beleza.

O novo produto é um hidratante e primer facial, chamado Biolevan Sérum, devidamente patenteado e desenvolvido com ativos biotecnológicos (levana microbiana) e que traz como características propriedade antioxidante, podendo ser utilizado em qualquer tipo de pele.

O produto representa uma inovação tecnológica e será comercializado com exclusividade pela Pharmadelle Farmácia de Manipulação, localizada em Londrina.

Segundo o provedor de pesquisa de mercado Euromonitor International, publicado em julho passado, no site da Revista Forbes, o Brasil representa o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, atrás somente dos Estados Unidos, China e Japão (os dados são de um relatório de 2019, relativos a 2018). De acordo com esse relatório, o varejo brasileiro da beleza movimentou U$S 30 bilhões no ano retrasado.

Empreendedorismo – A startup foi criada pelas professoras Maria Antonia Celligoi (Departamento de Bioquímica e Biotecnologia/CCA) e Audrey Lonni (Departamento de Ciências Farmacêuticas/CCS), com a participação de duas jovens estudantes de pós-graduação, Gabrielly Terassi Bersaneti (pós-doutoranda em Biotecnologia) e Briani Bigotto (mestranda em Ciências Farmacêuticas).

No ano passado o projeto das pesquisadoras foi aprovado junto ao Programa Sinapse da Inovação da Fundação Araucária, iniciativa que teve o objetivo de estimular ações consideradas inovadoras.

Para chegar ao lançamento deste dermocosmético foi necessário percorrer um longo caminho, que incluiu desde pesquisas científicas com quatro patentes até a comercialização do produto. As empresárias afirmam que trata-se de um produto biotecnológico, fruto de estudos desenvolvidos ao longo de décadas e que tem propriedades biológicas importantes com um grande apelo junto ao público feminino, que deseja uma pele mais bonita e saudável.

Em breve a Biotec Ativos irá lançar dois novos produtos para completar a linha facial de tratamento, sendo Biolevan Água Micelar e Biolevan Loção Tônica.

Com informações da UEL 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *