Covid-19Paraná

Inscrições para vagas remanescentes do Capacita Guia podem ser feitas até sexta-feira (16)

Serão mais 15 vagas, de um total de 150 bolsas oferecidas, além da formação de cadastro de reserva. (Foto: Kiko Sierich/PTI)

O Instituto Polo Internacional Iguassu abriu nesta quinta-feira (15) as inscrições para preenchimento de 15 vagas remanescentes do programa Capacita Guias, que vai oferecer bolsas de estudo para guias de turismo de Foz do Iguaçu. Também serão preenchidas dez vagas para formação de cadastro de reserva. A iniciativa é uma parceria do Polo Iguassu e Itaipu Binacional.

As inscrições poderão ser feitas até as 18h de sexta-feira (16), mediante preenchimento de cadastro e ficha de inscrição digital online, que serão disponibilizados unicamente pelo link http://bit.ly/CapacitaGuiasFoz

Apenas guias que não estão recebendo auxílio do governo federal podem participar. A ordem de inscrição será utilizada como critério de desempate – portanto, não deixe sua inscrição para última hora!

O edital para capacitação dos guias foi lançado no dia 6 de outubro, com a abertura de 150 vagas. Das 184 inscrições, 135 foram aprovadas, preliminarmente, pela equipe técnica. Foram selecionados os inscritos que atenderam aos requisitos do edital, verificados a partir de consulta ao registro de Guias do Cadastur, entrada no Parque Nacional do Iguaçu e Portal da Transparência do Governo Federal.

Reavaliação – Após a análise preliminar e aprovação do primeiro grupo de inscritos, o Polo Iguassu constatou que, dentre os 135 selecionados, existem profissionais que ainda estão recebendo o auxílio emergencial (Lei Nº 13.982), contrariando o edital do programa.

A seleção desses profissionais ocorreu porque o Portal da Transparência não mantém um registro atualizado dos beneficiários do auxílio emergencial. Desta forma, nomes consultados não constam como beneficiários no portal, porém, estão recebendo a ajuda do governo. Uma nova verificação será feita junto aos órgãos oficiais, para consulta atualizada, e aqueles que ainda recebem o benefício terão sua inscrição cancelada.

Após essa verificação, caso as 150 vagas não sejam preenchidas na sua totalidade, as vagas remanescentes serão disputadas a partir da abertura de um novo edital, permitindo aos guias que receberam ou ainda recebem o benefício fazer a sua inscrição.

A previsão é que esse novo edital seja lançado na próxima segunda-feira (20). O critério de classificação também será a ordem de inscrição.

Para mais informações sobre as inscrições, entre em contato com o Polo Internacional Iguassu, pelo telefone (45)3572-7066.

Com informações da Itaipu Binacional 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *